sexta-feira, 10 de julho de 2009

Você ja ouviu falar em leis?

PUC-Rio vai fotografar quem fuma maconha no campus

As pessoas que forem flagradas fumando maconha no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- Rio), na Gávea, na Zona Sul do Rio, serão fotografadas pelos seguranças da universidade.

A regra valerá para todos que não forem alunos da instituição. Caso a pessoa não queira se identificar, será fotografada pelos seguranças e terá sua foto arquivada pela universidade.

Leia mais em :http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1224638-5606,00-PUCRIO+VAI+FOTOGRAFAR+QUEM+FUMA+MACONHA+NO+CAMPUS.html





Algumas informações:


O maior risco para adolescentes que fumam maconha é a síndrome amotivacional, nome que se dá à completa perda de interesse que a droga causa em algumas pessoas.
A síndrome amotivacional é muito mais freqüente em jovens e realmente atrapalha a vida - é quase certeza de bomba na escola e de crise na família.

Muitas experiências foram feitas em busca de danos nas capacidades cognitivas do usuário de maconha. A maior preocupação é com a memória. Sabe-se que o usuário de maconha, quando fuma, fica com a memória de curto prazo prejudicada. São bem comuns os relatos de pessoas que têm idéias que parecem geniais durante o "barato", mas não conseguem lembrar-se de nada no momento seguinte. Isso acontece porque a memória de curto prazo funciona mal sob o efeito de maconha e, sem ela, as memórias de longo prazo não são fixadas (é por causa desse "desligamento" da memória que o usuário perde a noção do tempo). Mas esse dano não é permanente. Basta ficar sem fumar que tudo volta a funcionar normalmente. O mesmo vale para o raciocínio, que fica mais lento quando o usuário fuma muito freqüentemente.

Maconha faz bem?
No geral, não. A maioria das pessoas não gosta dos efeitos e as afirmações de que a erva, por ser "natural", faz bem, não passam de besteira. Outros adoram e relatam que ela ajuda a aumentar a criatividade, a relaxar, a melhorar o humor, a diminuir a ansiedade. É inevitável: cada um é um.

Por que a maconha é proibida? Porque faz mal à saúde. Será mesmo? Então, por que o bacon não é proibido? Ou as anfetaminas? O alcool?

leia mais :http://super.abril.com.br/superarquivo/2002/conteudo_120586.shtml

Eu não estou aqui pra dizer o que é certo ou errado, o que cada um deve ou não fazer com sua vida.

Eu só acho uma palhaçada os alunos virem reclamar que vão tirar foto deles fumando, que isso é uma invasão..bla bla bla... Heim???!! O USO DA MACONHA É ILÍCITO!! Vocês caros alunos não podem fumá-la no Campus da escola ou em qualquer outro lugar....e tão reclamando do que???

Eu sei que se talvez fosse liberado, talvez acabaria parte do crime, pois não haveria mais essa ligação do jovem que vai comprar a droga com o tráfico e bla bla bla...
Sei também que o álcool provoca tanto ou mais males que a maconha e é liberado, sei que minhares de família sofrem pelo abuso de bebida alcoólica ....Sei também que o cigarro mata milhares de pessoas de câncer...

Mas não é isso que hoje estou questionando.

Hoje, estou questionando as regras existentes, as leis do nosso país....


Se algo é Ilícito....é proibido e ponto.
Não pode ser feito na praça, no parquinho, na calçada...
E o pior é que antigamente as pessoas ainda tinham medo, hoje tudo acontece na cara dura!


Se todo mundo vai fazer e o questionamento é a fotografia... Pra que existe a lei?? Não seria para se basear nela? Heim???

13 comentários:

Marcelo Paparelli disse...

A proibição aconteceu primeiro nos Estados Unidos, na verdade para quebrar a economia mexicana, pois o cânhamo era um dos principais produtos de exportação deste último.
O porte não é legal, mas no Estado de São Paulo já houve jurisprudência para casos de porte para uso próprio.

andreia inoue disse...

ola amiga,deixei um selinho para vc,beijao.

Ana Pretti disse...

Adorei o post e concordo com vc!!!

Liciane disse...

Coisa desagradável isso... Andam fumando descaradamente até em parquinhos, onde levamos nossos filhos para brincarem... Daqui à pouco vamos ficar em casa presos engaiolados e os fora da lei livres, tomando conta do mundo...
E "o cara" lá, enchendo os bolsos.

Bjss

Aline Aimée disse...

É, esse lance de fotografar vai dar muita polêmica!!!
Conheço mt gente que fuma, mas não me interesso. Perda de memória não é comigo, a minha já não é boa...

Beijinhos!

Casa Pré Fabricada disse...

Vão ser fotografados, e daí? A lei de tóxico agora prevê outro tratamento para quem apenas usa a droga, eles vão aplicar a lei a eles?

Esses devem ser os questionamentos.

Bjs

Sandra Timm™ disse...

Eu ando na contramão, remo contra a maré. Acho que sou a pessoa mais chata e careta e antidrogas da face da terra.

E sim, já fumei maconha.

Meu ex-marido fumava desde a adolescência (fuma até hoje) e jura que não vicia porque ele pode parar quando quiser... Por isso, resolvi tentar entendê-lo e fumar...

Tentei uma, duas, tres vezes ou mais. Juro que quis sentir o barato e entender a fissura do pessoal, afinal, eu ser o bicho sui generis ali. Não consegui sequer mudar minha opinião sobre os adeptos.

E quer saber? É crime e eu acho que a lei deveria ser aplicada sem dó seja "apenas" usuário..

Usuário? Ah sim... "só " isso! Se eles não existissem, os traficantes venderiam para quem?

Que a lei seja levada à sério e à termo.

Eu acho é pouco!

Marcia disse...

Olá Déia, obrigada pelas visitas.
As pessoas serão fotografadas e? Terá algum punição?
Gostei da forma como vc colocou seu post.
Bjks

Dando a Bunda pra Bater disse...

Nossa! Vai faltar filme!

E você? Vai queimar o filme?

Beijos.

Enfil

Lucy disse...

Vai dar polêmica com certeza.
Sou totalmente contra drogas e acho que não vai adiantar em nada fotografar,se não houver punição.

Beijinhos....otima tarde!

A Menina e o Blog disse...

trocadilo cretino hein ... hahaha

bjos

Rafael Belo disse...

Os seguranças devem ser treinados para "atirarem" boas fotografias Todos ficaram parados esperando o "passarinho". E as leis são mero acaso brasileiro... Adorei o post bjs

R.Vinicius disse...

Oi.

Lembrei a fala de um filme que diz "As pessoas pensam que a sociedade é regida pela moral, mas ela na verdade é regida pelas leis, ou deveria sê-lo."

Abraço,
R.Vinicius