domingo, 31 de maio de 2009

Verdade ou armação?


Será que estes fotógrafos estavam na hora certa, no local certo? Talvez esperando por horas o momento exato para o click?!
Ou é mais um artifício da indústria fabricante de imagens photoshop e afins?
Só sei que são muuito interessantes...
O que vc acha? falsas ou verdadeiras?

sábado, 30 de maio de 2009

Musica no sábado

O garoto é incrível!! Quase melhor que o The Edge kkkkk

Bom fim de semana!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pobre Gi!


Quem diria... A crise financeira não poupou nem mesmo a modelo mais bem paga do mundo.
Gisele Bündchen, a dona do posto, viu sua renda anual despencar dos US$ 35 milhões, que ela faturou no ano passado, para US$ 25 milhões nos últimos doze meses. Isso de acordo com uma nova lista elaborada pela revista norte-americana “Forbes”.
Veja a matéria inteira:

Heim??? Crise?? 25 milhões??? kkkkkk
Concordo que quem ganhava 35 milhões e perde 10 milhões pode ficar um pouco chateado....pois a pessoa tem uma vida baseada naquilo que recebe...mas convenhamos rs ela nem tem mais com que gastar!!! com um salário desses...a pessoa ja tem tudo que quer... poderia dar um pouco pra nós....
Lendo isso...me dá até dor no coração...afinal, trabalho feito uma....sei lá o que...e nunca juntei nem meio milhão kkkk, nem um doze avos de milhão...kkkk
Quem mandou eu nascer feia kkkkkk o pior que se eu fosse beem mais feia, talvez pudesse ganhar dinheiro com isso kkkk
O jeito é me arrumar para ir trabalhar e compartilhar o sofrimento da mais nova "pobre" brasileira...bem vinda Gi! kkkkk

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Muuuito legal!!

O Gênio acerta todas!!! Ou quase todas...

Fiz várias vezes, com pessoas famosas, é claro, e Ele acertou todas!! kkkk

Quando coloquei alguem nem tão famoso....ele não conseguiu...

brinquei bastante e espero que vcs aproveitem!

copiei a ideia do blog E aí gente, da minha amiga Milena!

Divirtam-se! E me contem rs

http://pt.akinator.com/#

terça-feira, 26 de maio de 2009

Verdadeiro amor!

Quem ama o feio, bonito lhe parece?

Minha avó falava isso direto! Desculpe vó, desta vez acho que foi a carteira que prevaleceu...mas eu admiro a coragem da "moçoila" não há no mundo dinheiro que me faria casar sem amor! Só de imaginas a noite de núpcias me dá arrepios...

E vc? casaria por dinheiro?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Preto no branco


O que vocês acham do sistema de cotas para negros?


Minha opinião é a seguinte: poderíamos ter cotas para pobres...porque não sei se sou burra ou se essa lei é idiota...

Por exemplo: pobre, porém branco não tem direito..quem mandou nascer branco!

Negro, porém rico, tem o direito, já que deu sorte de ser negro?! Heim??É isso?

Essa cota não deveria estar relacionada com classe social ao invés de estar diretamente ligada a cor do indivíduo?? cor? Isso não é preconceito?
Não vou tentar entender...abaixo seguem algumas justificativas...

Mas aguardarei a opinião de vocês!!


Boa Leitura!


O Sistema de Cotas para Negros no vestibular justifica-se diante da constatação de que a universidade brasileira é um espaço de formação de profissionais de maioria esmagadoramente branca, valorizando assim apenas um segmento étnico na construção do pensamento dos problemas nacionais, de maneira tal que limita a oferta de soluções para os problemas de nosso país.
Vítimas de várias perseguições racistas, negros e negras sempre enfrentaram enormes dificuldades para ingressar e permaner na universidade.
Desde a formação das instituições de ensino superior no século 19, jamais houve um projeto que garantisse o acesso em massa da população negra à academia.
Hoje, os negros correspondem a apenas 2% do contingente de universitários, apesar de representarem 45% dos brasileiros.
Pesquisas realizadas pela Universidade de Brasília comprovam o déficit de renda dos estudantes negros em relação aos demais estudantes. Os dados apontam que 57,7% dos candidatos de cor preta possuem renda familiar inferior a 1.500 reais, já em relação ao grupo de cor branca esse percentual é bem menor, 30%.
A mesma disparidade é verificada quando se analisa o percentual de pessoas com renda acima de R$ 2,5 mil: 46,6% dos candidatos de cor branca estão nessa categoria, enquanto o percentual no grupo de cor preta é de 20,4%.
O reconhecimento dessa realidade e a luta da população negra por educação não são dados recentes. Em termos de ação organizada, pode-se identificar, entre outras, as reivindicações da Frente Negra Brasileira, nos anos 1940, e as propostas de Abdias Nascimento em nome da implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento das demandas desse grupo social.

O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa duas ações que pedem a anulação da política de cotas raciais no ensino superior.

Atualmente 34 universidades públicas mantêm ações afirmativas no vestibular voltadas para estudantes negros.

Opositores e defensores do sistema encaminharam abaixo-assinados ao STF defendendo suas posições.


sábado, 23 de maio de 2009

Música boa no sábado!

Eu sempre gostei de bateria, mas achava que eu não tinha coordenação motora suficiente.....

Depois de ver o Andrea Vadrucci .... tive certeza kkkkk e aposentei meu sonho musical kkkk

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sorte dos carteiros

Essa idéia é muito boa!!

Deve ser um saco ser cachorro, sentir mil cheiros e não conseguir ver o que está acontecendo do outro lado do portão!! Acho que por isso ficam tão bravos e latem tanto !!rs Afinal precisam proteger o lar!

Mas também, quando o portão é vazado, deve ser muito ruim para os carteiros, lixeiros, leitores de água, luz...arriscar a mão na boquinha sedenta daquele Pittbull adorável kkkk

Adorei esse "visor", assim gregos e troianos saem satisfeitos sãos e salvos, e os cachorrinhos certamente estarão contentes em ver a paisagem do mundo de "fora".

terça-feira, 19 de maio de 2009

Invenções que saíram do papel


Adoro boas idéias!! rs
Cantar no banheiro já era bom, mas com seu Ipod certamente ficará muuuuito melhor!
Resfriado, gripe, A H1N1, ataque de espirro, rinite alérgica...tudo isso é muito chato! E quando não temos lenço por perto, fica aquela situação constrangedora....o pior é que as vezes temos tantas coisas para carregar, livros, cadernos, bolsa, guarda chuva, celular...não dá pra segurar o papel ou lenço...
Seus problemas acabaram ....rs....Vc teria coragem de usar essa super invenção, heim?


domingo, 17 de maio de 2009

Tadinho dele!

Sabe quando tudo começa a dar errado na sua vida? Fase curva de rio?! Só para galho, saco plástico, pneu velho...

Então, tudo começou quando um super herói resolveu sair de sua terra, aonde era feliz, tinha super poderes.... e vir pro terceiro mundo..... tava na cara que ía dar no que deu...

Só sei que chegando aqui recebeu uma maldição... uma camiseta do timéco....e aí....ferrou tudo...

E ele que era tão poderoso...hj é um boneco inflável, com esse ridículo buraquinho... coitado de quem tiver que enchê-lo kkkkkkkkkkkkkkk

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Playing for chance - Stand by me




Sábado é um dia tão gostoso! tranquilo!Com chuva ou sol, é um ótimo dia!Vc n vai pro trabalho, põe a roupa que quiser, acorda a hora que quiser....

E por isso resolvi colocar uma música! Talvez coloque todo sábado..talvez não...a gente não pode prever o que acontecerá no sábado...


Esse vídeo, alguns de vocês ja devem ter visto!


Eu ví, faz um tempão no orkut de um amigo que postou o link e achei fantástico. (koki, foi no seu orkut que ví)


Quero compartilhar com meus amigos. Como tudo que é bom deve ser compartilhado....


Segue abaixo a letra traduzida, que por sinal, é linda... Beatles né? Nem precisava dizer mais nada rs


Mas....Sempre é bom ter com quem contar nessa vida! Ter com quem ficar, ouvir musica, sorrir, chorar, ficar do lado...alguem que segure na nossa mão quando estamos com medo, alguem que nos acalme e diga que tudo vai dar certo!


So, stand by me! E ótimo final de semana!


- tradução:

Fique Comigo


Quando a noite tiver chegado


E a terra estiver escura,


E a lua for a única luz que veremos,


Não, eu não terei medo


Não, eu não terei medo


Desde que você fique


Fique comigo


Refrão:


Então querida, querida,


Fique comigo Oh, fique comigo, Oh, fique


Fique comigo, Fique comigo...


Se o céu que vemos lá em cima


Desabar e cair


Ou as montanhas desmoronarem no mar


Eu não chorarei, eu não chorarei


Não, eu não derramarei uma lágrima,


Desde que você fique


Fique comigo


Quando você estiver com problemas, você não contará comigo?


Oh, conte comigo


Oh, você não ficará agora?


Conte comigo


(Traduzido por Jackson Emílio)

Muito Além da fotografia

Eu adoro fotografar, guardar aquele momento mais do que na memória!

Tô até pensando em fazer um curso, porque apesar de adorar fotografar, minhas fotos muitas vezes não saem como eu desejo kkkk ,aliás, ficam bem longe do esperado.


Vou postar umas imagens aqui, e faço a seguinte pergunta:

Quem nunca tentou fazer uma montegem destas, heim?


Escreva o primeiro comentário (ou atire a primeira pedra) quem nunca se pegou dizendo : dá mais um passo pra trás, levanta mais a mão, o sol não ta enquadradro rsrsrsrs




Essas 3 ficaram muito boas, né?

Fotos enviadas por Fabio Freitas. Meu colaborador assíduo rs

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Closet dos sonhos

video

Homens e mulheres realmente têm sonhos beeeem diferentes!! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

kkkkkkkkk

terça-feira, 12 de maio de 2009

Gentileza ilimitada

video

Sabe aquele lance no futebol, quando alguem do outro time se machucou e a bola saiu... e você gentilmente devolve a bola....Eu acho isso fantástico, de uma gentileza incrível !!

Mas esse vídeo excede o que eu chamaria de gentileza, educação, espírito esportivo, entre outros sinônimos...kkkkk....

Sinceramente, isso jamais aconteceria no Brasil kkkkk

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Eu sou você amanhã!


Se cuida "andróide" !!!
Estou prevendo seu futuro kkkkk
Foto enviada por Kiko, pelo MSN.

domingo, 10 de maio de 2009

Super Homens

video

Será que os homens acreditam que algo extraordinário acontece de sexta pra sábado, ou de sábado para domingo??

Tem homem que não sabe colher uma rosa sequer, e no fim de semana acorda se sentindo o jardineiro..

entra farpa no dedo, só de abrir o portão de madeira, mas no fim de semana, encarna o marceneiro...

Outros não conseguem nem fechar a torneira enquanto escovam os dentes, mas resolvem, em pleno domingo, consertar aquele vazamento...

Conclusão, sabe aquela piscina que você sempre sonhou?! Hoje está em seu quarto! rs ( E vc nem pode brigar...afinal, ele fez com tanto gosto...) e trouxe tanto desgosto rs

Meninos, não tentem, pois é óbvio que vai dar m...

Isso acontecerá para todas aquelas coisas que eles acham que sabem fazer...e pra economizar(pois hoje tudo está pelos olhos da cara) acaba saindo muito mais caro...logicamente devido a ambulância UTI, o soro e o dia de internação para observação kkkk

sábado, 9 de maio de 2009

Minha mãe é animal!

No ritmo do dia das mães:


Um top 10 especial, com as melhores mães do reino animal.


10 - Fêmea do Elefante
A fêmea do elefante tem 22 meses de gestação, imagina quase 2 anos esperando o filhote que nasce com quase 90 kilos. Nas famílias dos elefantes que manda são as mães, os machos depois de um tempo são todos expulsos do bando, ficando apenas elas no grupo. Imagina como os filhotes não são mimados.


09 - Fêmea do Coala
A fêmea do Coala também é uma excelente mãe e dorminhoca passa até 22 horas por dia dormindo, ela tem um bom sistema digestivo, proteje seu filho passando proteção contra os vírus de plantas através de suas fezes.




08 - Fêmea do Aligator
Elas cuidam de suas crias os colocando dentro da boca, mas antes de eles nascerem, a fêmea do aligator cuida do seu ninho por quase 2 meses. Na hora de nascer os aligators ultilizam sons para saber se o filho já está pronto para vir ao mundo.





07 - Fêmea do Ursa Polar
As ursas são animais solitárias, pois os ursos depois de acasalarem vão embora. Na sua gestação ela tem que dobrar seu peso e ganhar 180 kilos de gordura para dar segurança a seu filho.
Quando vem o inverno no ártico elas criam pequenas cavernas para hibernarem, o mais curioso é que elas tem seus filhos enquanto dormem, os filhotes nascem cegos e sem dentes. Depois disso as super mães cuidam de seus pequenos por mais 2 anos.


06 - Fêmea do Guepardo
A fêmea do guepardo pode ter até 6 filhos em cada gestação, elas tem que caçar o dia todo para alimentar seus filhotes, também precisa comer para produzir leite. Por 2 anos a fêmea precisa aguentar os jovens desajeitados que passam o dia deitados ou atrapalhando suas caçadas.


05 - Fêmea do Orangotango
A mãe orangotango é muito radical, pois ela vive sua vida em árvores e todos os dias ela constroi uma nova casa para ela e seu filhote, a sua vida é uma constante busca por comida e novas casas todos os dias.


04 - Fêmea do Calau


A fêmea do Calau durante o período de chocar o ovo, ela fica presa em seu ninho por meses, um tronco de árvore oco. Ela fica dentro de um tronco para se proteger dos largatos. Ela fecha o buraco de entrada com suas fezes, que endurecem igual cimento, ficando somente uma pequena janela.


03 - Fêmea do Elefante Marinho
Olhando de longe a mãe elefante marinho parece ter uma vida fácil, pois ela fica deitada na beira do mar enquantos os machos brigam por ela. Durante o período de gestação de 11 meses ela come 1 kilo de gordura por dia, um mês apos sua cria nascer ela perde 270 kilos, cerca de 10 kilos por dia para produzir leite.



02 - Fêmea do Polvo
Na segunda posição a mãe polvo é uma das mais radicais, ela tem que se proteger do bacalhau, com isso ela se esconde em tocas para proteger seus ovos.
Durante os quarenta dias de ovulação ela tem que ficar jorrando água e esfregando seus 50 mil ovos com os tentáculos quase sem parar. Com isso passado os quarenta dias, os filhos saem e ela está muito cansada, mas ainda tem seus inimigos, com isso o bacalhau acaba a matando por ela estar sem força nenhuma para se defender.




01 - Fêmea do Piolho do Mar
A fêmea do piolho do mar, quando o macho a atrai para dentro da toca é o começo do fim para ela, no período de gestação as dezenas de seus filhos a comem por dentro para sobreviver, assim quando a casca dela se rompe acaba morrendo. Essa mãe acaba fazendo o maior sacrifício para que os filhotes tenham vida. Por isso merece o primeiro lugar.




Por essas e outras que eu prefiro os bichos!

Dá pra acreditar que algumas mães "racionais", isto é, da raça humana....seres pensantes....
(que possuem massa cinzenta e deveriam usar a cabeça não só separar suas orelhas), joguem seus filhos no lixo, no rio, na estação de trem....ou a campeã de todas....bata numa filha que nem sua é, e depois incentiva o marido(pai da criança, por acaso) a jogá-la pela janela?! Heim?!

O troféu pior mãe do universo ,vai pra ela: Ana Carolina Jatobá.



Sou mais a mãe do piolho!



ps - a mensagem bonita está no outro blog! rs







sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cadê meu 4x4...


A maioria das mulheres nasce com o "dom" de perder o carro, em shopping, supermercado, parque de diversões...
Eu ja passei a ridícula cena de chamar o guarda, pois eu tinha a certeza de ter colocado meu carro "naquela" vaga (que por coincidência estava vazia! Só podia ter sido roubado.). Eu havia contado o número de escadas rolantes, prestado atenção na primeira loja que ví ao sair do estacionamento, fiz até associações, terceiro andar, letra H, o nome da flor..( três hipopótamos no reino das tulipas..rs) E o guarda calmamente mandou eu procurar no andar de baixo. Quando lá cheguei, dei de cara com meu carro... senti tanta vergonha que entrei e sumi dalí rs.
Já os homens, "preferem" perder seus carros de outras maneiras...e chamam isso de diversão. rs
Fotos enviadas por Fabio Freitas para meu e-mail.





quinta-feira, 7 de maio de 2009

O futuro está em nossas mãos? pés?

video

Muuuiiiito Fofinha essa menina!!!

Inteligente, esperta e fica tão contente quando acerta algo...parece que gosta de saber...

Alguns pais de crianças brasileiras também estimulam os filhos ao conhecimento ...

Já outros, estimulam a filha pequena a se vestir de forma sexy e dançar o créu...e o filho leva nos pés sempre uma bola de futebol...ao invés de carregar livros escolares...

Pensando melhor nesse assunto, o que é valorizado no nosso país?

Priscila ex -BBB ganhou R$500.000,00 fazendo o quê? Heim?? E anda dobrando sua conta bancária com fotos nua, semi nua, semi semi nua...

Já Neimar com 17 anos, novo jogador do Santos, revelado por Pelé recebe mensalmente a pequena bagatela de R$ 80.000,00.

Você, meu amigo, assim como eu, deve ter estudado terminado o fundamental, fez faculdade, pós, mestrado, doutorado, pega trânsito todos os dias, aguenta seu chefe...

Quanto você ganha por mês? Heim? Que azar o nosso, não é?Ah se eu soubesse dançar o créu kkkkkk

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ai ai ai ai..ta chegando a hora...


"Quem espera sempre alcança ja dizia minha saudosa avó..."

Nunca gostei de cigarro, da fumaça, das cinzas, das bitucas,dos dentes e dedos amarelos,do cheiro que deixa nas roupas, cabelo, mãos, mesmo de quem não fuma...nem do cof.. cof.. eu gosto...

Não há nada mais "disgusting"(not likable / nojento) do que uma pessoa passar por você com aquele cheiro impregnado de cinzeiro mal lavado, ou falar com você com aquela voz rouca pigarrenta... URGH!!!

Não dava nem vontade de sair de casa, pois de nada adiantava tomar banho, lavar os cabelos, ficar cheirosinha,para chegar em um local fechado e em 1 minuto você já estar "podre" !!!!

Bem, mas agora tudo vai mudar ...Eeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Afinal....a Lei antifumo entrará em vigor em SP 90 dias após sanção de Serra .

O projeto de lei que bane o cigarro e derivados de tabaco em quase todos os ambientes fechados no Estado de São Paulo só entrará em vigor 90 dias após a publicação no "Diário Oficial" da sanção do governador José Serra (PSDB). A chamada lei antifumo --projeto de lei 577/2008-- foi aprovado terça-feira (7) pela Assembleia Legislativa do Estado.
A possibilidade de veto da lei antifumo é praticamente nula, pois trata-se de matéria de interesse do próprio governador. Serra tem dez dias para se manifestar sobre o assunto.

Essa notícia foi retirada do link a seguir, clique para vê-la na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u547772.shtml

Era legal ir para os EUA e ver aqueles fumantes todos encolhidinhos num cantinho, porque lá, quase em todos os lugares é proibido fumar, inclusive nos parques... hehe...

Agora vai ser legal poder andar pelo Brasil, em shopping, bares, restaurantes, shows e poder respirar...

Fumantes Go Home !! Rá...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Depois dizem que Sao paulino é quem queima ...

Vamos falar a verdade, êta finzinho trágico para o campeonato paulista, heim?

Primeiro, o time campeão nem precisou ganhar o jogo pra levar a taça, não vejo graça nesse lance de ganhar contando com os jogos anteriores ( só quando é a favor do meu time, rs), parece que "perde" um pouco da luta, da disputa, sei lá...

Segundo, acho muito "feio" a rede globo só falar, só filmar o Sr Ronaldo o tempo todo! Tudo bem que o "cara" é craque e jogou bem, bla bla bla... mas tem uma equipe toda por trás...um goleiro que fechou o gol e impediu qualquer chance do Santos... não acho certo esquecerem de tudo e de todos e focarem apenas no Ronaldo...eu, se fosse "jogador" desse time, ficaria extremamente chateado...mas acho que ninguem liga... o que importa é a grana que o gordinho trouxe pro time e o resto que se lixe, o salário estando em dia...

Terceiro, o pior de tudo foi o Mr Superação não tirar nem a foto oficial, não dar a volta olímpica, não receber a taça....enfim...dar um " PITI" de estrelismo de última hora !!!! Eu achava que o cara era humilde, agora vejo que os elogios, gratificações e babação da imprensa estão deixando o gorducho bem "inflado", de salto alto e bolso cada vez mais cheio!

Último e não menos importante...de quem foi a idéia de juntar papel picado com fogos de artifício ??? kkkkk

Pensei que haviam visto a cotação do ouro e já íam derreter a taça kkkk

Ceninha lamentável kkkkkk

leia na íntegra a notícia no link :
http://msn.lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-05-03/538313.stm?palco-pega-fogo-durante-entrega-de-taca-para-o-corinthians

Entre mortos, feridos e queimados, sobreviveram todos kkkk

E viva o novo campeão!!

Até o ex- bispo é falsificado!!


As coisas no Paraguai são muito engraçadas :


Whisky, cigarro, eletrônicos falsificados, ja era comum...


Agora, ex- bispo presidente ser falsificado, é demais !!


O excelentíssimo senhor presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, é um caso a ser estudado... o que será que ele come? ou bebe? Ou o "cara" pratica muito, ou é a pessoa mais fértil que eu já vi na vida! rs



Mais uma mulher, a terceira em duas semanas, afirma que teve um filho com o presidente do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo. Damiana Hortensia Morán Amarilla, famosa líder social da região central do país, diz que a criança tem menos de dois anos, mas que não pedirá por nada, já que o filho é "fruto de um amor incondicional". Em declarações publicadas pelo jornal paraguaio ABC Color, Damiana, de 39 anos, afirma que decidiu revelar o caso apenas pela verdade, porque acredita que mais cedo ou mais tarde seria descoberto.

Nesta semana, dez dias após a revelação da existência de um filho - até então desconhecido -, os paraguaios surpreenderam-se mais uma vez ao ver na TV os olhos tristes de Benigna Leguizamón, de 26 anos, que afirmou ser a mãe de outro filho do ex-bispo. Lugo, de 57 anos, não confirmou nem desmentiu a paternidade do menino, mas em um breve comunicado prometeu "agir sempre com o argumento da verdade" e disse que está à disposição da Justiça. Durante a Páscoa, Viviana Carrillo anunciou que era a mãe de uma criança de quase 2 anos e declarou que o pai era Lugo. O presidente admitiu a paternidade há uma semana. A relação com Viviana começou quando ela tinha 16 anos e durou quase dez anos.

"Fiquei apaixonada, porque ele como homem é um fenômeno. É carismático e foi meu ideal de homem e líder político-social", explicou ela na televisão. "Não necessito de dinheiro nem de seu sobrenome para o filho, porque eu posso manter minha família. Sou proprietária de um jardim-de-infância e trabalho não me falta. Até quero abrir uma filial em outra cidade", acrescentou.


Heimmm ??? Fenômeno ??? mais um ??... nem sei o que comentar...ou o mundo ta perdido...ou só podia ser um fenômeno do Paraguai... kkkk

domingo, 3 de maio de 2009

Auto Estima


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.



E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.



Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.


Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.



Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.



Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.



Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.



Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muito menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.



Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.



Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.



Tudo isso é... Saber viver!!!


(Charlie Chaplin)


Tinha que ser dele, né?
Peguei emprestado esse lindo texto da minha nova indicação :
Algumas partes deste texto,certamente servirão para você...e pra mim...

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Acredite



Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades,

teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando,

falei muitas vezes como o palhaço,

mas nunca desacreditei da seriedade da platéia que sorria.

Singela homenagem a meu paciente e amigo querido, que usa brincadeiras para dizer suas verdades!

É sempre bom dizer as verdades, mesmo que seja brincando para torná-las mais leves ( e mentir da muito trabalho)...de "preferência "dizer seriamente o que pensa, para não deixar dúvida, para não ser desacreditado, para não bancar o palhaço...