terça-feira, 6 de outubro de 2009

Entre no movimento...


Integrantes do Movimento Sem-Terra são flagradas destruindo parte da plantação de Laranja de uma propriedade em Borebi.

Elas se recusam a sair do local mesmo depois de uma decisão da justiça. Na fazenda só entra quem é autorizado pelo movimento sem terra. A sede foi tomada pelos manifestantes que pintaram a portaria e fecharam as porteiras.

A Cutrale, empresa que administra a propriedade com mais de 1500 hectares, entrou na justiça com pedido de reintegração de posse, que foi aceito.

A justiça tinha determinado a saída do grupo da área, mas segundo os coordenadores do MST, a decisão que estava na esfera estadual passou para a federal, e por enquanto eles vão permanecer no local.

250 famílias estão acampadas há uma semana. Segundo o movimento, a área foi invadida para que o Incra agilize o processo de assentamento.

No local foram plantados 2 mil pés de laranja. Parte do pomar foi destruída. A empresa culpou os integrantes do movimento por danificar os pomares. Imagens gravadas de um helicóptero mostram os sem terra destruindo as árvores.

Os manifestantes se defendem dizendo que cortaram alguns pés de laranja para plantar feijão. A nossa produção entrou em contato com a Cutrale, mas a empresa não se manifestou sobre as imagens mostradas na reportagem.

Já a assessoria de imprensa do Incra informou que as terras da fazenda ponte alta não pertecem a união, mas segundo os técnicos, a propriedade foi considerada improdutiva. O processo de desapropriação não tem prazo para ser concluído.


HEIM???? A PROPRIEDADE FOI CONSIDERADA IMPRODUTIVA??? AQUELES PÉS DE LARANJA ERAM DE PLÁSTICO, POR ACASO????

QUE DIREITO ESSE POVO TEM DE IR INVADINDO AS TERRAS DOS OUTROS E MONTAR ACAMPAMENTO? DESTRUIR AS COISAS E SE RECUSAREM A SAIR?

QUEM SUSTENTA ESSE POVO? POR QUE NADA ACONTECE COM ELES?

Alguem poderia me explicar...pelamordedeus!!!

Vou entrar no movimento sem cobertura, vou dizer que tb tenho direito de morar numa cobertura de frente para o mar e vou invadir... ou movimento se ferrari...rs...Em qual vc gostaria de entrar?

Só nesse país!! Pare o mundo que eu quero descer...

Ps - fonte e foto: http://www.temmais.com/default.aspx

14 comentários:

Luciana Guimarães disse...

Nossa... No meu posto anterior, sobre honestidade, já tinha falado que não acredito nesses movimentos dos "sem" alguma coisa. Desejo sim a redistribuição de terras no país, mas feito de uma forma justa e honesta. Isso é picaretagem, bandidagem e eles merecem ir presos. Pelo menos casas vão ter, né? Ahhh!!! Quanto ao movimento dos sem cobertura eu tô dentro. Tem uns condomínios novos construindo aqui que vc não faz idéia... hahahaha. bjs

Cibelle disse...

Cada louco!!! Eu vou entrar no movimento casa com quatro suites com quintal bem grande e piscina para as crianças, rsrsrs... Só rindo! beijos...

Maira disse...

Migaaaa vou me engajar nesse seu movimento da "cobertura" pode contar comigo, agora se nada der certo, fico com o bolsa família mesmo.
Bjs. indignados

Adlianny disse...

Fala sério, só nesse país mesmo...
Quero entrar nesse movimento com vc tá?? uahuahuahuahahahua
Beijoo querida

Liciane disse...

Vc nem imagina o quanto isso me revolta.
Tenho vontade de largar um bomba nesses acampamentos. Uma vez vi na tv um deles dizendo que eles queriam mesmo era conquistar terras, não uma e sim várias. Conseguem uma e vão invadir outras.
Ninguém faz nada. Daqui a pouco os marginais vão dominar o mundo. Nós já vivemos engaiolados no lugar deles.
Vontade de vomitar. hahahahaha
Beijos

PedroSPFC disse...

Eu entraria no movimento dos Sem dinheiro, aí eu roubaria dinheiro de todos os ricos e ninguém faria nada.

Acessem emu blog: http://newsofspfc.blogspot.com/

Déia, vê a montagem que eu fiz lá

shaaa disse...

tenho raiva desses sem-terra, muita raiva mesmo!eles não lutam por um ideal positivo, eles querem eh fazer baderna e prejudicar o próximo!!

Deco disse...

Os sem-terra são fodas. Lembra do Massacre em Eldorado dos CArajas? Segundo minha professora de resação, das familias assentadas, mais de 70% largaram a terra e voltaram ao movimento. Diziam persistir na causa em favor dos companheiros.
Eu não entendo muito bem isso. Mas eu vou aderir ao seu moviento sem cobertura. O plano é o seguinte: nós esperamos construírem um desses prédios de luxo e qdo estiver pronto, nós invadimos e diremos que como não mora ninguém e não temos teto, invadimos. Quem sabe assim o governo cria um novo ministério - O MINISTÈRIO DOS SEM COBERTURA.

Mitti disse...

eu vou fazer um movimento dos "Ganha Pouquíssimo", se eu sair e pegar alguma coisa ou destruir vou ser presa mesmo...

onde está polícia federal???

onde está o governo???

onde?????

Juliana Lira disse...

"eu vou fazer um movimento dos Ganha Pouquíssimo" [2]

rsrsrsrs

Adorei

Jairo Souza disse...

Pois é e com Lula lah em cima só dá mais corda!! Seu direito termina qnd começa o dos outros! hauhauha Entre já no movimento sem cobertura! Eu já aderi! rsrs

Kátia Ruivo disse...

selinho pra vc! Esse vc não tem!
bjs

fritadadigital disse...

isso aí pra mim é bandidagem.

fazer olimpíada com esse tipo de educação? aham, me convence...

Fritada de cara 'meio'nova! Aparece!

André disse...

Isso foi um absurdo com as nossas laranjas.. desperdiçio IMENSO...

Olha que bom Cartão de Boas-Vindas.. para os Estrangeiros que vão vim para as Olímpiadas..
Bjos