domingo, 4 de outubro de 2009

Olim...piadas....


O povo Brasileiro é extremamente emotivo,caloroso, afetivo e amoroso. Por um lado isso é fantástico, por outro, infelizmente o calor da emoção faz com que fechemos os olhos para situações caóticas em nome da esperança.

Claro que me emocionei com o vídeo, chorei com a escolha do Rio, como você e milhões de Brasileiros nesses últimos noticiários, mas não posso esquecer quantas lágrimas também ja derramei por outros motivos um pouco mais urgentes...favelas realmente são lindas em fotografia, mas pergunte as necessidades de quem vive num barraco...sem água encanada, esgoto e um mínimo de segurança e dignidade...

Investir mais de 21 milhões de reais para receber as olimpíadas no Rio é um dinheiro e tanto! Questiono se não temos que parar um segundo e refletir a respeito...
Ja pensou mais de 21 milhões investidos para as necessidades reais do Brasil? Ja pensou esse dinheiro direcionado para educação, moradia, geração de empregos, alimentação, fim da violência e favelas?!

Fiquei extremamente revoltada com as lágrimas do excelentíssimo Sr Presidente Lula, todos sabemos que o Brasil pouco investe em seus esportistas, estes necessitam correr atrás patrocínios privados, treinam fora do Brasil, longe de suas famílias e bancam seus treinos e suas competições justamente por não ter incentivo do Estado.

Lembro de uma atleta que treinava suas corridas descalça...lembro da Jade vendendo camisetas para adquirir grana para suas viagens, para defender com honra o nome de sua pátria amada.

Hoje vendo globo reporter, ví inúmeros ex atletas contando suas dificuldades, eles criam suas ongs e fazem seu trabalho social em busca de um futuro mais dígno às nossas crianças, mas que de 4 em quatro anos, passam por dificuldade, pois com as mudanças de governo, os incentivos são cortados. Mostrou também um jornalista que banca um garoto da favela, investe no futuro desse menino, pagando escola particular, esporte e etc.. Será que deveria ser assim?Isso não seria obrigação do nosso país?

Não quero ser vista como "azarona", chata ou qualquer outro nome que possamos dar!
Quero lembrar que obras grandiosas desviam dinheiros grandiosos, que são empregados em jatos, contas no exterior, cuecas e castelos...

Com tantas prioridades essenciais num país analfabeto e mal educado, sem futuro para muitos, acho que o que menos precisavamos era de uma olimpíada.

Tomara que eu pague minha língua, tomara que eu esteja enganada! Tomara que o povo brasileiro possa assistir as competições das olimpíadas em seu país, que os ingressos não custem um mês de salário do trabalhador...

Tomara que o acordo feito entre políticos e traficantes funcione durante a estadia de tanta gente de fora, tomara que o Brasil consiga modificar a imagem que temos lá fora, a de um país repleto de corrupção, violência, problemas sociais e morais.

Desculpem meu desabafo, mas não consigo segurar! Aquele vídeo que nos fez ganhar, infelizmente não é o Brasil que vejo em meu dia a dia!. E eu simplesmente amo o meu país e gostaria muito que ele se tornasse o melhor lugar para se viver!

Ótimo domingo a todos!

beijos sabor pátria amada Brasil!

Ps- Essa é a mesma postagem do Divã, pois preciso que todos leiam e reflitam. Quero ouvir sua opinião.

11 comentários:

Filipe Zé disse...

Minha querida Déia. A quanto tempo, HEIM? Como vai essa força? Realmente, nosso país não é tão avassalador e sem problemas como foi mostrado no vídeo. Mas como a necessidade de mostrar serviço era maior, foi necessário esconder esses "pequenos" problemas aos olhos do comitê. Mas seja o que o Redentor quiser e que essas olimpíadas não se tornem um fiasco. Beijos e até mais.

untouchedmilk. disse...

Nuss falou tudo.
Concordo com tudo que vc disse.



ps: Caio F. ainda vai me matar sahasuashas

Sandra Timm disse...

Onde é que eu assino????

Juliana Migliorati disse...

Déia é assim msm bando de gente sem noção né!
Fazer o que vai lá e se candidata a presidente que eu voto em vc! Beijãooooooooo...

Pedrero disse...

Tenho minhas concordancias e discordancias, mas cada um tem seu ponto e vista.

Acessem meu blog: www.newsofspfc.blogspot.com

E não deixem de comentar

Abraão Vitoriano disse...

concordo contigo,
o Rio é um mar e também de lágrimas... temos que analisar um tanto mais esse investimento, e ver o que nos perturba no momento atual... fome ou luxo?

beijos,
e fica com Deus.

do seu menino-homem.

Jairo Borges disse...

Ah! Mas quem disse que estão interessados em nossas nececidades! querem é fazer firula! huahauhauhauh! FATO!

Anônimo disse...

Déia, faço minhas as palavras de sua postagem. É isso mesmo.
Agora, o principal motivo de eu ter vindo aquí é para dar os sinceros parabéns pelos 11 meses de feliz sociedade amorosa entre você e o Grandão. Deus abençoe vocês. Vivam sempre em paz e só briguem uma vez por mês por causa da famosa TPM. Um carinhoso beijo prá você e um grande abraço pro Grandão. Manoel.

Anônimo disse...

Eu não ia postar nada, mas fui obrigado. O oba-oba tá muito forte.
http://tinyurl.com/fritada

pensamos parecido. de novo.

Clebinho disse...

Déia, já deixei meu comentário no Divã, rsrsrssr
assim não vale
excelente pot

Kandis Design disse...

A imagem que vc colocou é bizarra... hhahaha.

Gostei do blog.

Samandra
kandisdesign.blogspot.com/