terça-feira, 16 de junho de 2009

Traição


Ontem vendo a novela Caminho das Índias, apareceu uma cena, na qual, um homem que tinha "tudo"(segundo próprio discurso do personagem), dinheiro, filha, esposa dedicada, forjou a própria morte pra fugir com a amante, que por acaso era a "melhor amiga" da esposa. ( Quero distância dessas melhores amigas).
Será que essa é uma realidade que teremos que lidar em nosso cotidiano? Todo homem trai? Toda mulher procura um outro homem?
Será que a monogamia realmente inexiste?( Padre Quevedo diria.. isso non écxiste")
O que leva alguem que tem tudo, buscar outra pessoa? Adrenalina? curiosidade? falta de caráter? Dna dos nossos ancestrais das cavernas que tem a obrigação de caçar....e caçar.. e não se satisfazer?Será a insustentável leveza do ser?
Quando algo não vai bem, não deveríamos conversar? Procurar acertar os ponteiros, ou encerrar uma história antes de começar outra? Ser mais honesto, mais sincero?
Mas acredito que muitas pessoas só querem ganhar, arrumam outra, mas mantem a principal no banco de reservas, vai que não da certo?! Vou ficar sozinho?! Vou perder tudo?
Será que não bate, um mísero, minúsculo rancor, de enganar aquela pessoa que está do seu lado, construíndo algo, ou acreditando nisso!
Bom, sei que mulheres também traem, mas esse comportamento é um pouco mais masculino, principalmente pelo incentivo social... o cara que tem muitas mulheres é fodão...o cara certinho um bocóió...
Bem, ta lançado o assunto....a polêmica...
O que vocês acham, heim??
ps- Só pra minha alegria, voltando ao lance da novela...o tal marido, foi roubado pela amante e está pobre de marré marré e sozinho...Rá! Eu eu eu..o marido se deu mal ...rs( nosso forte é a rima!) rs

15 comentários:

R.Vinicius disse...

Interessante o tema do post. A traição é uma veia muito complexa. Quanto a novela, pouco eu sei sobre ela, mas ao marido coube o que plantou. Ótimo dia Déia sumida. (rs)

Abraço,

R.Vinicius

Dri Viaro disse...

Pois é o homem trai muito mais que a mulher, apesar que hj em dia tá cheio de mulher que trai, ou que adora um homem já comprometido, eu sempre quis passar longe de gente comprometida, e jamais teria coragem de trair meu marido, eu preferia me separar, sei lá, imagine depois vc encarar seus filhos, sua familia, o negocio deve ser feio.
e na novela um absurdo né, bem feito pro cara, se deu mal, ele tinha que morrer de verdade agora rsrs

bjsss

Olavo disse...

Assunto complicado..quando se coloca paralelos entre homens e mulheres..
A traição sempre teve..tanto para homens como mulheres..a diferença é que somos mais cara de pau..rs
Mas vai sim do carater muito..independe de ser homem ou mulher.
Beijos

Mô. disse...

Essa rima aí tá meio estranha...kkkkkkkkkkkkkk. Bom, no caso específico da novela, a tal amiga deu um jeitinho de contribuir para o desentendimento do casal, mas de alguma forma ele permitiu que o caso fosse adiante.

Qto à traição em geral, acho que é incentivada pelo machismo da sociedade. É comum a maioria dizer que é normal homem trair, que sexo pelo sexo não impede que ele ame a esposa, namorada, noiva, enfim... As mulheres não, têm que ser fiéis e aguentar tudo quietinhas.

Traição é um problema social, de formação familiar e, claro, caráter.

Bjs

_Gio_ disse...

Interessante o tema do post, e - pra variar - eu concordo com tud... Uepa! "mas esse comportamento é um pouco mais masculino, principalmente pelo incentivo social"? Vamos revisar...

Isso se aplicaria nos anos 70, 80, talvez a primeira metade dos anos 90. Eu eu tô pra te dizer que as mulheres traem mais que os homens. Hoje em dia, o homem prefere não se apegar quando não quer - quando se apega, tá fisgado, e faz de tudo pra manter aquilo. Agora, foi da boca de mulheres que eu ouvi "Namorado foi feito pra botar chifre".

Homens e mulheres tem a mesma capacidade de trair. A única diferença é que as mulheres escondem melhor. Mulheres (que ironicamente são chamadas de a "metade quente" do par) são frias o suficiente para esconder fatos da melhor amiga, da irmã, da mãe e do mundo. E tentam (muitas vezes conseguindo) fazer o "implantador de chifres" ficar quieto.

O engraçado (Eu realmente disse "engraçado"?) é ver mulheres que traem com a única justificativa de se vingar do que os homens faziam no passado. Ignoram a vó, nunca visitam a tia, só falam com a mãe para pedir dinheiro, mas "querem vingar as gerações anteriores". Piada.
(Ahhh, agora eu entendi o porque do "engraçado". Esse tipo de mentalidade é tão sem noção que me faz rir)


Uma justificativa que sempre dão é o instinto, que está nos genes. Mas, PELO AMOR DE DEUS, estamos no século XXI! Aprendemos a comer de garfo e faca! Não caçamos nossos cães de estimação! A monogamia tornou-se necessidade biológica!

A sociedade mudou, e aprendemos a controlar quase todos os nossos instintos explícitos. Não controlar esse é pura opção...

Liciane disse...

Essa imagem das tartaruguinhas é uma graça!!! kkkk
Tbm concordo que trair é uma opção, questão de caráter. Tem um péssimo caráter uma pessoa que fica enganando quem está ao seu lado, fingindo... Ninguém merece.
Bjsss

poetrylandscapes disse...

Minha opinião, é que trata-se de um problema de alma.

Somos todos seres humanos, animais racionais (rá rá rá, quem dera), que respondem a estímulos puramente físicos e biológicos.

Quando fazemos algum tipo de carinho em cães por exemplo, liberamos a mesma substância que quando estamos mimando um bebê...

Então, corpo todo mundo tem. O que se molda é o caráter, e quem define isso é a alma (na minha opinião). Quanto menos experiência de vidas a alma tem, mais fraca é a 'carne' como costumam dizer. E num triz, voltamos a ser 'homens das cavernas'.

Agora, que ajuda também ser 'o sexo frágil' na maioria das vezes, pra reclamar de nós homens, ajuda hein???? rs...

Dzarivos Kostadinis

Mariana Dore disse...

huahuahuahuahu ótima rima!!
Traição é um ponto realmente polemico e que diverge em relação as opinioes, mas nao existe ninguem no mundo que queira ou aceita numa boa ser traido. Por mais que digam que não, mas eu duvido que achem no minimo legal o sentimento de ter sido enganado.
É falta de consideração, falta de respeito, indiferença com o sentimento do outro, é sujo, de péssimo exemplo... Uma pessoa que trai, não tem carater, nem coragem de desfazer uma relação que não vai bem antes de tomar certa atitude.
Falo isso daqules que traem e continua traindo, mantendo um relação a parte. Não que eu ache a traição de momento certa, mas se bate o arrependimento, pode ainda ser perdoável. Mas ainda assim, eu nao gostaria de ser traida!

;D

Marcos Campos disse...

Olá Deia!!
Ê assuntinho!!KKK!!!
O negócio é o carater mesmo, não tem como, tanto de homens como mulheres...
Quanto a sua pergunta no meu blog, não dou curso não, não sei direito nem pra mim...pra vc, seria legal uma máquina que seja compacta, que dê pra vc levar na bolsa numa boa, a maioria das minhas fotos são de uma Sony Cybershot, que não tem nada de profissional...as vezes, o olhar é mais importante que o equipamento...compre uma, vá fotografando, mexendo e aprendendo, a prática é a melhor escola...
Beijos!!!

Elaine disse...

Olá!
Não, nem todo mundo trai. Existe gente fiel sim, eu sou e não sou a única não!
E tem homem fiel sim, pode crer. Eu conheço muitos, amigos de longa data e sei que são fieis.
Mas existe muito sacana sim. Homem e mulher. Até porque ninguém trai sem parceiro, né?
Beijo.

exoticlic.com disse...

CARA TIVE QUE RIR DESSA FOTO DO POST

andreia inoue disse...

traicao...tema complicado viu amiga,
uma coisa é certa:acho que trair é falta de amor,porque se vc ama a pessoa com quem vc esta,nao vai sair com outra pessoa com medo de perder a que vc tem,e se vc arrisca ficar com outra pessoa é pq o receio de perder o parceiro ja nao eh significativo.
E hj em dia tanto homem quanto mulher traem na mesma proporcao,a diferenca é q a mulher é mais discreta e o homem é de sair falando.
beijaooo.

Andréa. disse...

Sempre achei que "Atração Fatal" deveria ser um filme obrigatório nas escolas.

Filipe Zé Writer disse...

Assunto polêmico esse de traição. O mais engraçado é que a traição não é algo universal, já que alguns países aceitam a poligamia. Estranho, mas verdadeiro. Déia, c tá se superando nessas suas imagens. Demais. Beijos.

Marcelo Paparelli disse...

Isto é antropológico e, mesmo o homem que ama sua esposa luta ferinamente para não cair na tentação de semear seus genes em todo rabo-de-saia que vê por aí (ainda mais com as saias cada vez mais curtas), pois esta é a programação que recebemos em nosso cérebro antes mesmo de nascermos.